quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Como amanhã é natal vou falar de natal...

Bem começo por dizer que quem comemora o natal, tá-se pouco cagando pro nascimento de jesus, mas o presépio sempre dá jeitinho pra árvore de natal ficar mais bonita e requintada, quando eu era puto subtituia jesus por uma cabra lá no presépio era mais fixe, mas acabava sempre por levar com gritos mesmo no ouvido e a minha mãe é boa nisso. Continuando, as pessoas já nem ligam a jesus e ao seu nascimento metade delas deve pensar que nasceu na pascoa ou assim, então para verem este espirito biblico, a minha mãe ia comprar um envelope com um desenho dum presépio, mas não havia então a empregada lá da loja, disse que o presépio já passou de moda, agora só há com pais natais......(?!?!?!?!!??!?!!??!!?!?). Isto quer dizer que no nascimento de jesus cristo celebra-se o pai natal a entregar prendas.....que raio de ideia teve a coca-cola, de criar um gajo velho e gordo, com roupa vermelha e branca, e que anda á velocidade da luz e corre um bocado mais rápido que isso e dá prendas a toda a gente no dia de natal, apesar de na noite anterior as prendas já la estarem na árvore ou na entrada.

Uma vez á conta da minha mãe acreditar na bíblia, eu era puto e tal e era obrigado a ir á missa do galo, foda-se eu queria era as minhas prendas, não queria galos.... então estava muito bem tudo calado na missa e eu acabo por adormecer, de repente ouve-se um estalo que mete a igreja toda a olhar para a minha cara vermelha e com a marca dos dedos da minha mãe, bem gani mesmo muito e fiquei acordado o resto da missa toda.

Também me lembro quando era muito mais novo e andava a cantar pras velhas da minha terra e elas ficavam todas lixadas comigo, acho que era assim a letra : "Jingó béle Jingó béle, já não há papel, não faz mal não faz mal, limpa-se ao jornaaaaal, o jornal é caro o papel também, limpa-se o rabinho á saia da mãe", depois mandava uma caralhada á velha e bazava a correr, chegava a casa já estava de castigo. Tempos engraçados, agora quando faço isso já ninguém me liga.

Mais uma que me aconteceu na época de natal também, a minha terra, aqui a ericeira, tinha sempre luzes na vila toda, agora já não tem não sei porque, e então eu e o pessoal com quem andava tínhamos a ideia de partir luzes de natal com fisgas daqueles de gargalo de garrafa e balões, uma vez não conseguia acertar nas luzes, então passei-me e mandei a minha carteira directa ás luzes, resultado, acabaram-se as luzes de natal pra toda a gente, apaguei as luzes todas ,ahahah por acaso corri mesmo muito nessa altura, mas acho que ninguém descobriu.

Bem depois de ter contado as minhas histórias natalicias, digo-vos que no natal existe muito hipocrisia sem dúvida, também existe mais solidariedade, mas porque razão só existe solidariedade no natal, só porque a leopoldina e a popotama andam ás turras a ver quem é a melhor, até a leopoldina perdeu asas e ganhou mamas....pah solidariedade tem de haver todo o ano, as pessoas não passam fome só no natal, a pobreza existe todo o ano, enquanto nós recebemos muita guito e prendas e isso, metade do mundo recebe o mesmo que nos outros dias todos, é um dia normal, o sol nasce , o sol se põe, a noite vai e vai. E pessoas só pensam em consumir pra elas consumir consumir, em vez de andarmos a comprar prendas pra toda a gente, poderiamos organizar um grande jantar, com montes de pessoas em que se trocava prendas uns pelos outros e não se gaste muito dinheiro nem se consuma, nem se contribuo para este capitalista do pai natal, se é época de solidariedade então a prenda que se devia dar uns aos outros é amizade, liberdade, paz, igualdade, um simples abraço, e um sorriso. Bem mas o ser humano não sabe viver em sociedade nem com bom-senso nem com civismo, há de chegar a altura em que isto vai mudar.

Natal é para quem acredita na bíblia, eu nao acredito na biblia, mas gosto deste dia porque é o dia em que janto com alguns familiares a mais e faz me sentir bem até, deviamos abrir os olhos para as pessoas e dizer que o natal não são prendas, mas sim alegria, e se o natal é quando o homem quiser...então que seja natal todos os dias e que todos os dias haja alegria que todos os dias pessoas tenham companhia que todos os dias não nos esqueçamos de ninguém e que todos os dias sejam de solidariedade e partilha.

Boas festas eheh

Sem comentários:

Enviar um comentário